Publicidade

Empresas do Canadá buscam profissionais brasileiros de TI

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Reprodução/Thought Catalog/Unsplash
Reprodução/Thought Catalog/Unsplash

A agência de desenvolvimento econômico Montreal International está organizando um encontro para brasileiros interessados em imigrar para Quebec e Montreal, no Canadá, e potenciais futuros empregadores. Enquanto em Montreal a demanda é para profissionais das mais diversas áreas, em Quebec, há mais de uma centena de ofertas para profissionais de tecnologia da informação.

Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 16 de outubro e, caso atraiam a atenção de algum dos empregadores, serão selecionados para uma entrevista virtual. Questões como experiência, nível de inglês exigido e salário variam de acordo com a posição oferecida. Ao todo, são cerca de 350 ofertas de emprego nas plataformas Talentmontreal.

Vagas em Montreal são para diversos setores

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Embora existam vagas para os mais diversos setores, como enfermagem, alguns campos têm maior probabilidade de contratação, como engenharia, educação, desde a pré-escola até o nível médio, e, como já mencionado, tecnologia da informação. Além dos conhecimentos específicos para as áreas de contratação, também é necessário conhecimento básico em inglês e francês.

Montreal é uma das cidades com a economia mais quente de todo o Canadá. Diferente do vizinho ao sul, os Estados Unidos, os canadenses são bastante receptivos para imigrantes. Hoje, a região conhecida como Grande Montreal oferece boas condições para receber mão de obra qualificada. Entre março de 2021 e março de 2022, o número de vagas abertas subiu 52%.

Montreal tem mais vagas e com maiores salários em 2022

Ao mesmo tempo, os salários médios oferecidos na região também subiram, com um aumento médio de 8,1% entre julho de 2021 e julho de 2022. Esse movimento pode ser explicado por conta do crescimento econômico da província de Quebec, onde está localizada a região da Grande Montreal, que cresceu 5,6%, mais do que outros centros pujantes, como Toronto (4,2%) e Vancouver (4,6%).

“Ao longo dos anos, a Grande Montreal vem se destacando como um destino certo entre as metrópoles mais atraentes para os investidores estrangeiros, principalmente graças ao seu conjunto de talentos qualificados”, destaca a presidente e CEO da Montreal International, Stéphane Paquet. “A Grande Montreal é um excelente lugar para uma experiência de vida e de carreira enriquecedoras“.