Empresas do Canadá buscam profissionais brasileiros de TI
Por Kaique Lima • Editado por Claudio Yuge |
A agência de desenvolvimento econômico Montreal International está organizando um encontro para brasileiros interessados em imigrar para Quebec e Montreal, no Canadá, e potenciais futuros empregadores. Enquanto em Montreal a demanda é para profissionais das mais diversas áreas, em Quebec, há mais de uma centena de ofertas para profissionais de tecnologia da informação.
- Transição de carreira: é hora de ir para o mercado de TI?
- Confira cursos gratuitos de tecnologia com foco em programação
Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 16 de outubro e, caso atraiam a atenção de algum dos empregadores, serão selecionados para uma entrevista virtual. Questões como experiência, nível de inglês exigido e salário variam de acordo com a posição oferecida. Ao todo, são cerca de 350 ofertas de emprego nas plataformas Talentmontreal.
Vagas em Montreal são para diversos setores
Embora existam vagas para os mais diversos setores, como enfermagem, alguns campos têm maior probabilidade de contratação, como engenharia, educação, desde a pré-escola até o nível médio, e, como já mencionado, tecnologia da informação. Além dos conhecimentos específicos para as áreas de contratação, também é necessário conhecimento básico em inglês e francês.
Montreal é uma das cidades com a economia mais quente de todo o Canadá. Diferente do vizinho ao sul, os Estados Unidos, os canadenses são bastante receptivos para imigrantes. Hoje, a região conhecida como Grande Montreal oferece boas condições para receber mão de obra qualificada. Entre março de 2021 e março de 2022, o número de vagas abertas subiu 52%.
Montreal tem mais vagas e com maiores salários em 2022
Ao mesmo tempo, os salários médios oferecidos na região também subiram, com um aumento médio de 8,1% entre julho de 2021 e julho de 2022. Esse movimento pode ser explicado por conta do crescimento econômico da província de Quebec, onde está localizada a região da Grande Montreal, que cresceu 5,6%, mais do que outros centros pujantes, como Toronto (4,2%) e Vancouver (4,6%).
“Ao longo dos anos, a Grande Montreal vem se destacando como um destino certo entre as metrópoles mais atraentes para os investidores estrangeiros, principalmente graças ao seu conjunto de talentos qualificados”, destaca a presidente e CEO da Montreal International, Stéphane Paquet. “A Grande Montreal é um excelente lugar para uma experiência de vida e de carreira enriquecedoras“.