Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após ano sabático, NBA Live 18 retorna com novo modo história; veja o trailer

Por| 10 de Junho de 2017 às 17h54

Link copiado!

Após ano sabático, NBA Live 18 retorna com novo modo história; veja o trailer
Após ano sabático, NBA Live 18 retorna com novo modo história; veja o trailer

Já faz quase uma década que a Electronic Arts e a famosa franquia de basquete NBA Live vêm enfrentando uma concorrência acirradíssima por parte da 2K Games e sua série NBA 2K. De atrasos a cancelamentos de jogos, já aconteceu de tudo com a série que um dia já foi referência para os gamers amantes da bola laranja.

Na E3 deste ano, entretanto, parece que a produtora está pronta para voltar ao páreo. Depois de ficarmos sem um NBA Live 17, a EA anunciou que está tudo bem com a franquia e que teremos, sim, um NBA Live 18 chegando neste ano. Prova disso é o trailer que apresenta não só os gráficos e as mecânicas do novo título, como também um novo modo história batizado de The One.

Nele, o desempenho e popularidade do personagem nas principais quadras de basquete na rua influenciam diretamente sua carreira profissional. Então, conforme você vence e apela para dribles e lances surpreendentes em quadras famosas como a de Venice Beach e o Rucker Park, devidamente reproduzidas no game, mais chances terá de sair do banco de reservas, ganhar mais tempo de quadra, se tornar titular (quem sabe uma estrela) e assinar contratos polpudos.

Continua após a publicidade

Embora esta seja uma bela adição em relação ao que tivemos em NBA Live 16, último título da série lançado, é impossível não perceber que NBA Live 18 continua correndo atrás do prejuízo. Desde 2010, quando trouxe Michael Jordan e várias partidas icônicas do melhor jogador de todos os tempos, a 2K Games vem dominando os jogos de basquete e fazendo a EA suar para ter alguma relevância entre o público. Com a adição do The One, a empresa traz uma experiência bastante parecida com o que tivemos nos últimos três anos em NBA 2K -- ou seja, nada que seja realmente novo.

Resta saber se a mecânica, jogabilidade e animações conseguem se sobressair em relação ao concorrente, que ainda peca e desliza nesses aspectos. Caso consiga essa façanha, então, sim, é possível que NBA Live 18 finalmente consiga fazer a franquia ressurgir das cinzas e ganhar a preferência do público.

NBA Live 18 está previsto para chegar ao PlayStation 4 e Xbox One em setembro deste ano. Uma data específica não foi fornecida, mas a EA confirmou que o game terá uma demonstração gratuita disponível para download já em agosto.