Livraria Cultura anuncia sua entrada no mercado de e-readers
Por Fernanda Morales | 14 de Setembro de 2012 às 14h10
A Livraria Cultura anunciou nesta quinta-feira (13) que acaba de fechar uma parceria com a empresa canadense Kobo para trazer e-readers e livros digitais para o Brasil. A medida visa colocar a empresa no mercado de leitores eletrônicos e se preparar para a entrada da Amazon no mercado nacional.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a companhia planeja lançar quatro modelos de e-readers da Kobo, um deles equipado com o sistema operacional Android. O primeiro modelo, o Kobo Touch, que deverá chegar à Livraria Cultura no próximo mês, custa US$ 99 (cerca de R$ 200) nos Estados Unidos, e ele deverá estar disponível por um valor menor do que um Kindle importado, que custa aproximadamente R$ 450.
O catálogo de livros digitais da Livraria Cultura irá aumentar para 3 milhões de títulos
Com o novo acordo, o portfólio de livros digitais da empresa irá aumentar de 330 mil para 3 milhões de títulos, com apenas 15 mil desse montante estando disponível em português. Além disso, o lucro da empresa deverá aumentar com a venda dos e-books.
Pedro Herz, presidente do conselho da empresa, ainda afirmou à publicação que a Livraria Cultura foi contatada pela Amazon para vender o Kindle, porém, ele afirmou que o aparelho fornecido não interessa à empresa. Vale ressaltar que a compra do Kindle conecta diretamente os seus usuários à loja online da Amazon.
A estreia da Amazon no mercado brasileiro é muito aguardada por todos. Antes prevista para setembro de 2012, a empresa norte-americana confirmou que chegará ao Brasil somente no primeiro semestre de 2013, pois ainda precisa acertar elementos fundamentais como seu centro de distribuição de mercadorias.