Amazon inicia as vendas do Kindle Paperwhite no Brasil
Por Fernanda Morales | 19 de Março de 2013 às 13h15
A Amazon do Brasil iniciou nesta terça-feira (19) as vendas do modelo mais avançado do seu e-reader, o Kindle Paperwhite, em seu site oficial, lojas credenciadas como Ponto Frio e Livraria da Vila e em quiosques da Amazon em shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro. O dispositivo possui tela touchscreen e iluminação integrada.
"Estamos muito entusiasmados em disponibilizar o mais avançado e-reader do mundo para os consumidores no Brasil", afirmou em nota Alex Szapiro, vice-presidente da Amazon Kindle. "O Kindle Paperwhite é o e-reader que nós sempre quisemos criar. Com 62% mais pixels e 25% mais contraste que a geração anterior do Kindle, esse modelo já vem com a iluminação própria inovadora e bateria com vida útil de até oito semanas, o que o torna perfeito para leitura na cama ou à luz do sol".
O Kindle Paperwhite é equipado com display touchscreen de LCD retroiluminado, que permite a leitura de livros digitais em ambientes com muita ou pouca iluminação, conexão 3G, Wi-Fi, ajuste de fontes, entrega rápida de livros adquiridos na Kindle Store, ferramenta Whispersync, que sincroniza as marcações, última página lida e anotações do usuário em outros dispositivos móveis, recursos que calculam o tempo de leitura de um determinado livro e os usuários também poderão compartilhar passagens dos livros que estão lendo com seus amigos nas redes sociais.
Os usuários brasileiros ainda têm acesso à Kindle Store Brasil com mais de 16 mil títulos em português, sendo que 2.500 livros do montante podem ser adquiridos gratuitamente - a loja virtual também disponibiliza livros para compra em reais. O Kindle Paperwhite pode ser encontrado no país por R$ 480 com conexão Wi-Fi e por R$ 699 na versão com conexão Wi-Fi + 3G.