Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft oferece cursos de TI gratuitos no Brasil

Por| 23 de Maio de 2016 às 17h14

Link copiado!

Microsoft oferece cursos de TI gratuitos no Brasil
Microsoft oferece cursos de TI gratuitos no Brasil
Tudo sobre Microsoft

Sabemos que um dos sonhos de grande parte dos profissionais de TI é obter um certificado da Microsoft. Porém, isso não é algo simples de ser concretizado, já que os valores são bem elevados e, muitas vezes, fora do alcance financeiro de muitos. No entanto, a gigante de Redmond, em parceria com a Softex — entidade responsável pela gestão do programa 'Brasil Mais TI' do governo federal —, anunciou o lançamento de cursos gratuitos sobre tecnologia.

A ação tem o intuito de despertar ainda mais o interesse dos estudantes, além de possibilitar maiores qualificações àqueles que estão iniciando a vida profissional e buscam o primeiro emprego na área. "Temos diversas iniciativas na área educacional e esta com o Brasil Mais TI reforça o nosso apoio à capacitação de jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e incentivando-os na área da tecnologia em prol de um mundo melhor”, explica Richard Chaves, diretor de inovação da Microsoft Brasil.

Até o momento, os cursos oferecidos são: Conceitos básicos desenvolvimento de software, Fundamentos da computação em nuvem, Fundamentos da Linguagem C#, Fundamentos de Rede, MVA TOP 10 Recursos do Windows 10 e Office 365.

Diônes Lima, vice-presidente de operações da Softex, diz que um dos principais gargalos da indústria de software e serviços de TI é o crescente déficit de profissionais qualificados, que poderá atingir a preocupante marca de 408 mil em 2020.

Continua após a publicidade

Segundo ele, a parceria chega para tentar solucionar esse problema. "Um dos principais objetivos deste projeto é justamente atrair o interesse dos jovens para uma formação em uma das muitas opções disponíveis nas carreiras tecnológicas, que oferecem também salários bastante atraentes”, afirmou.

O projeto se estende a longo prazo e, no decorrer deste ano, novos cursos serão adicionados à grade. Os interessados em um dos seis treinamentos já disponibilizados pela Microsoft devem se inscrever por meio do site do programa Brasil Mais TI.

Fonte: Softex