Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Polvo fotógrafo vira atração em aquário da Nova Zelândia

Por| 13 de Abril de 2015 às 12h35

Link copiado!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Hoje em dia, com uma câmera boa, qualquer um pode ser fotógrafo, até mesmo os animais. Uma prova disso é o polvo Rambo, que vive no Kelly Tarlton's Sea Life Aquarium na cidade de Auckland, Nova Zelândia.

Os polvos são extremamente inteligentes e ativos, então é bastante comum que os que vivem em tanques tenham sempre objetos por perto para evitar que fiquem entediados. Mas, neste aquário, o entretenimento do animal é um pouco diferente.

Rambo é o primeiro "polvo fotógrafo" do mundo. Com a sua Sony Ciber-shot DSC TX30, ele tira fotos dos visitantes do aquário diariamente. Segundo Mark Vette, treinador do animal, levou apenas três tentativas para que ele entendesse o processo de captura.

A câmera foi implantada em um local estratégico do aquário, com um pistão vermelho localizado logo acima do botão de disparo. Então, quando Rambo deseja tirar uma foto, ele coloca um dos tentáculos dentro deste espaço. Os visitantes que desejam uma foto feita pelo polvo precisam pagar aproximadamente R$ 4,63.

Continua após a publicidade

Quem quiser conhecer o polvo, precisa ir logo visitar o aquário, pois é apenas uma questão de tempo para que Rambo enjoe do brinquedo.

Fonte: CNET via Cult of Mac