Publicidade

Área 51 realmente existe, como mostram documentos da CIA

Por  | 

Compartilhe:
Área 51 realmente existe, como mostram documentos da CIA
Área 51 realmente existe, como mostram documentos da CIA

Documentos governamentais obtidos pelo Arquivo de Segurança Nacional da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, comprovam o que há muitos anos teóricos da conspiração e fanáticos por OVNIs e alienígenas argumentam: a Área 51 realmente existe.

A existência da Área 51 foi confirmada em documentos da CIA obtidos e publicados pelo Arquivo de Segurança Nacional, sob o título de "A História Secreta do U-2". A Área 51 começou a ser usada pelo governo norte-americano nos anos 1950, durante a Guerra Fria, para realizar testes com o avião de reconhecimento U-2.

"Em 12 de abril de 1955, Richard Bissel e o coronel Osmund Ritland sobrevoaram o estado de Nevada com Kelly Johnson em um pequeno avião Beechcraft, guiado pelo piloto-chefe de testes da Lockheed, Tony LeVier. Eles avistaram o que parecia ser uma pista de pouso perto de um salar [planície de sal] conhecido como Lago Groom, perto do canto noroeste da Área de Testes de Nevada, da Comissão de Energia Atômica (AEC)", afirma o relatório.

Logo após pousar próximo ao lago, o grupo identificou o local como a área ideal para conduzir seus testes secretos com o avião de reconhecimento, e a região rapidamente recebeu outro nome. "Os contornos da Área 51 são mostrados em mapas não-secretos atuais como uma pequena área retangular, ao lado do canto nordeste da Área de Testes de Nevada", diz o documento. "Para fazer a base no meio do nada parecer mais atraente para os seus funcionários, Kelly Johnson a chamou de Paradise Ranch (rancho do paraíso, em tradução livre), que logo foi encurtado para apenas Ranch".

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Reprodução: Arquivo de Segurança Nacional da Universidade George Washington

Como reporta o New York Daily News, talvez, como a área era usada para testes com aviões futuristas, muitos avistamentos foram relatados nos arredores, e relatos de pessoas que trabalharam na base serviram para alimentar algumas teorias sobre o que o governo estaria escondendo na Área 51. Entre elas, a de que o governo guardaria uma nave alienígena acidentada, ou que estaria desenvolvendo uma máquina capaz de controlar o tempo.

Pela primeira vez o governo norte-americano libera documentos que provam a existência da Área 51, mas, mesmo com a revelação, muitas partes do relatório da CIA foram censuradas. No entanto, nenhuma das teorias envolvendo aliens e OVNIs foram mencionadas e comprovadas nos documentos revelados.