Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Phil Spencer não quer um Xbox 1.5 para brigar com o PS4K

Por| 04 de Abril de 2016 às 08h40

Link copiado!

Phil Spencer não quer um Xbox 1.5 para brigar com o PS4K
Phil Spencer não quer um Xbox 1.5 para brigar com o PS4K

A principal crítica em relação ao suposto PlayStation 4K vem exatamente de quem já adotou a Sony como a fabricante desta geração. Afinal, qual o sentido em lançar uma versão melhorada do console no meio da geração, largando toda a atual base de usuários à própria sorte? Isso é algo tão complicado que nem mesmo a concorrência vê com bons olhos.

Em uma apresentação durante o Build 2016 Developer Conference, o chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, comentou um pouco sobre a possibilidade de a Microsoft adotar uma estratégia semelhante com o Xbox One e disse que ele não gosta nem um pouco da ideia. Referindo-se ao hipotético videogame como Xbox 1.5 ("One and a half", no original), Spencer diz não ser fã desse tipo de lançamento e que, se for para a empresa seguir em frente, que seja com grandes números ao invés de coisa pequena.

O executivo disse ainda que não sabe de nenhum dos rumores relacionados à Sony, mas consegue entender as motivações de qualquer equipe de fazer um lançamento desse tipo. No entanto, ele não vê sentido de fazer algo assim com o Xbox porque o One vem se saindo muito bem em termos de performance, confiabilidade e estabilidade dos servidores. Assim, Phil Spencer conclui dizendo que, se fosse para a Microsoft fazer algo novo, seria com uma atualização que fosse realmente significativa para os jogadores. Em outras palavras, um console realmente novo e não apenas uma atualização.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, é claro, que os comentários de Spencer não são direcionados somente à Sony, mas também aos rumores que diziam que a própria Microsoft estaria planejando fazer algo parecido — um boato que ganhou força quando o próprio executivo comentou há algum tempo que o Xbox One poderia ganhar mais força com o lançamento de periféricos que aumentariam seu desempenho, fazendo com que ele fosse tão modular quanto um computador.

Em compensação, muita gente viu no discurso do executivo uma dica sobre um ciclo de vida mais curto para o console. A especulação se deu em cima da própria fala de Spencer sobre não querer um Xbox 1.5, mas uma evolução de verdade. Assim, se a Sony se antecipar com um PS4K, a Microsoft pode responder já com o sucessor do One — o que, em termos de estratégia de marketing pode até funcionar, mas pode ser um tiro no pé da empresa se levarmos em consideração a evolução da tecnologia. Um novo Xbox teria tanto a oferecer para colocar a Microsoft muito à frente da Sony?

De qualquer forma, essas são apenas suposições. O tal PS4K deve ser anunciado ainda neste ano e, até lá, seguimos vendo como a Microsoft pretende responder à novidade.

Fonte: MCV UK