Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple estaria trabalhando com empresa chinesa em baterias automotivas

Por| 24 de Julho de 2017 às 09h48

Link copiado!

Apple estaria trabalhando com empresa chinesa em baterias automotivas
Apple estaria trabalhando com empresa chinesa em baterias automotivas
Tudo sobre Apple

A Apple está há anos trabalhando de maneira secreta em um projeto automotivo. E parece que agora temos uma nova evidência de que a empresa está focada no desenvolvimento de um carro elétrico. De acordo com informações da Yicai Global, a Maçã estaria trabalhando em pesquisa e desenvolvimento com a fabricante chinesa de baterias Contemporary Amperex Technology Ltd. (CATL), na província chinesa de Fujian.

As empresas assinaram um acordo de confidencialidade e todas os dados e informações sobre o projeto deverão ser mantidas em sigilo. O certo, segundo fontes anônimas, é que as empresas "estão trabalhando juntas no campo das baterias" e que, considerando o interesse da Apple no campo automotivo e o histórico da CATL, este trabalho será utilizado no projeto de carro elétrico da Maçã.

A Apple anunciou pela primeira vez sua entrada na indústria automotiva em 2013, mas até agora tem se limitado a desenvolver softwares de condução autônoma e multimídia para os automóveis. Já a CATL se tornou fabricante de baterias independente em 2011, quando desligou-se da Amperex Technology Limited (ATL), uma das fornecedoras de produtos eletrônicos da Apple.

A empresa de Cupertino registrou recentemente uma patente para um dock inteligente que poderá ser utilizado com o iPhone e contaria com suporte da assistente virtual Siri. A estação inteligente pode reconhecer automaticamente quando um iPhone é conectado a ele e ativar o modo de reconhecimento de voz para permitir que os usuários possam usar comandos de voz para controlar o smartphone.

Continua após a publicidade

Outro projeto da empresa voltado para motoristas e automóveis chegará já na próxima atualização do iOS. Na versão 11 do sistema operacional móvel, a Apple disponibilizará um recurso que desligará as notificações quando perceber que o usuário está ao volante. A funcionalidade informará ainda àqueles que contatarem o motorista que ele está dirigindo com a seguinte frase: "Estou conduzindo com o serviço 'não perturbar' ativado. Vejo a mensagem assim que chegar ao meu destino".

Fonte: Yicai Global