Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Beta para Android finalmente ganha suporte a GIFs animados

Por| 04 de Outubro de 2016 às 11h24

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre WhatsApp

Depois de muitos meses de espera por milhões de usuários, a mais nova atualização do WhatsApp Beta para Android, 2.16.293, finalmente ganha suporte para GIFs, possibilitando o envio e recebimento de imagens animadas.

O recurso funciona muito bem, como já era de se esperar. Basta clicar no botão em formato de clip em qualquer janela de bate-papo e selecionar a galeria de imagens. Além de fotos e vídeos, agora você pode descontrair suas conversas com GIFs animados que serão armazenadas no seu dispositivo em uma pasta denominada "WhatsApp Gifs animados". Basta selecionar o GIF, adicionar uma legenda opcional, e enviar a imagem para quem você quiser.

A liberação do suporte a GIFs ocorre um dia depois de o aplicativo anunciar uma atualização com novas maneiras para os usuários editarem suas fotos e vídeos no app, no estilo do Snapchat. As novas funcionalidades de câmera do WhatsApp, por exemplo, incluem a possibilidade de escrever e desenhar à mão livre sobre as imagens, além da adição de emojis e textos

Continua após a publicidade

Ansioso pela liberação da versão final? A novidade está prevista para ser liberada a todos usuários publicamente nas próximas semanas. Para participar do programa Beta do WhatsApp e obter acesso antecipado sobre suas novas funcionalidades, basta se inscrever na Play Store.

Fonte: 9to5google