Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

No Android, Microsoft Edge ganha sistema que detecta fake news

Por| 22 de Janeiro de 2019 às 16h51

Link copiado!

No Android, Microsoft Edge ganha sistema que detecta fake news
No Android, Microsoft Edge ganha sistema que detecta fake news

Depois do Chrome, agora é a vez do Microsoft Edge receber uma integração com o NewsGuard, um sistema que ajuda a detectar e identificar fake news. Disponível como parte do navegador da gigante para o sistema operacional Android, o complemento exibe um selo de verificação ao lado de links para sites confiáveis e que apresentem informações legítimas.

Curado por um time de jornalistas, o NewsGuard nasceu como uma forma de auxiliar usuários a identificarem notícias falsas ou informações não críveis, como as que tomaram a internet nos últimos anos como arma de propaganda política. O sistema funciona a partir da checagem de informações por um time de especialistas humanos, que, então, emitem a verificação para veículos e reportagens que se atenham aos fatos, não à manipulação.

O combate às fake news já havia aparecido em outro produto da Microsoft, o News, que também ganhou um “detector” de informações falsas. Com o recurso, a companhia afirma que seu aplicativo de notícias ficou totalmente livre desse tipo de problema, o que fez com que mais pessoas o assumissem com tranquilidade como uma fonte diária de informações. No caso desta solução, são 800 pessoas envolvidas, ao lado de sistemas de inteligência artificial.

A integração com o NewsGuard estava em fase de testes desde o final do ano na versão Android do Microsoft Edge. Agora, fica disponível a todos os usuários que tenham o navegador instalado, junto com novos recursos que facilitam o acesso a recursos do menu e uma opção que fecha o browser completamente a partir de sua tela de configurações, sem que ele fique rodando (e aparecendo) em segundo plano durante o uso do celular.

Continua após a publicidade

Fonte: Nokia Power User