Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Play | PUBG Mobile e apps de futebol e idiomas são os melhores de 2018

Por| 03 de Dezembro de 2018 às 11h06

Link copiado!

Google Play | PUBG Mobile e apps de futebol e idiomas são os melhores de 2018
Google Play | PUBG Mobile e apps de futebol e idiomas são os melhores de 2018
Tudo sobre Google

Com o ano chegando ao fim, é hora de a Google revelar os campeões da Play Store, sua loja de aplicativos e conteúdo digital para dispositivos Android. Os softwares, filmes, séries e outros são eleitos em diferentes categorias, com direito a voto popular e escolhas dos curadores do marketplace, além de listas indicando os mais vistos ou baixados do ano.

Na categoria melhor aplicativo, o vencedor foi Drops: Aprenda 31 Idiomas, um software gratuito da Language Drops que gamifica o aprendizado de línguas estrangeiras, prometendo transformar o processo de ensino em uma experiência lúdica e divertida. Já no voto popular, quem ganhou foi Onefootball – Notícias de Futebol que, como o nome já diz, reúne placares, partidas, estatísticas e informações sobre as equipes e os atletas dos principais torneios do esporte bretão ao redor do mundo.

Já entre os jogos, quem levou a taça foi PUBG Mobile, a versão para smartphones e tablets de um dos Battle Royales mais jogados da atualidade, considerado também como um precursor do gênero. No voto popular, o estilo também dominou, com Free Fire levando o prêmio de 2019 para sua desenvolvedora, a Garena.

Nos games, a Google Play também lembrou categorias específicas de títulos, de forma a abraçar nichos ou gostos mais direcionados. The Sims Mobile foi reconhecido como melhor jogo casual, enquanto Gorogoa levou como o mais inovador. PUBG Mobile garantiu uma segunda taça, sendo considerado o game mais competitivo de 2018, enquanto Returner 77 foi eleito o principal indie do ano.

Continua após a publicidade

O mesmo vale para os softwares, com o criador de animações em imagens estáticas Vimage sendo considerado o mais divertido, enquanto Unfold – Create Stories, voltado para edições e aplicação de filtros em publicações para o Instagram, foi considerada a pérola escondida do ano na Google Play. A loja também celebrou o editor gráfico Canva, que permite a criação de logos e designs como o melhor ajudante diário, e escolheu Drops: Aprenda 31 Idiomas como o melhor aplicativo para autoaperfeiçoamento.

Nos filmes, vitória da Marvel com Vingadores: Guerra Infinita, sendo a produção mais assistida do ano. Nessa categoria, o ranking foi o seguinte:

  1. Vingadores: Guerra Infinita
  2. Liga da Justiça
  3. Thor: Ragnarok
  4. Pantera Negra
  5. Viva - A Vida é uma Festa
  6. Extraordinário
  7. Jumanji: Bem-vindo à Selva
  8. O Touro Ferdinando
  9. Deadpool 2
  10. Cinquenta tons de liberdade

Entre os livros, o campeão de downloads foi o clássico A Arte da Guerra, de Sun Tzu, acompanhado no top 3 por Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século, de Augusto Cury, e Eu Vou Te Ensinar a Ser Rico, do especialista em educação financeira Bem Zruel.

Continua após a publicidade

Indisponíveis no Brasil, categorias como séries de TV e audiobooks também foram contempladas pela Google Play nos Estados Unidos. A primeira lista é liderada por The Walking Dead, seguido de Riverdale e The Big Bang Theory, enquanto entre os livros em áudio o ganhador foi 12 Regras para a Vida: Um Antídoto para o Caos, de Jordan Peterson, disponível em formato convencional na loja brasileira.

A maioria dos aplicativos vencedores são gratuitos, mas a Google Play Store ainda está fazendo uma forcinha para ajudar os usuários a terem acesso aos que não são. Em comemoração à revelação dos melhores do ano, a loja está dando um crédito de R$ 8 para compra de Free Fire ou PUBG Mobile, o que, basicamente, torna um dos dois gratuito para download.

Fonte: Google Play Store