Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google lança selo para embalagens com aparelhos Android certificados

Por| 28 de Agosto de 2017 às 18h26

Link copiado!

Google lança selo para embalagens com aparelhos Android certificados
Google lança selo para embalagens com aparelhos Android certificados
Tudo sobre Google

O Google anunciou nesta segunda-feira (28) um programa que visa a aumentar a segurança de quem compra dispositivos com Android. Agora, a logomarca do Google Play Protect será colocada na embalagem do telefone.

O objetivo é diferenciar claramente os aparelhos que são certificados pela empresa e vêm com aplicativos do Google, incluindo a Play Store, e aqueles que não são. Com o selo, fica mais fácil identificar qual smartphone tem o sistema Android certificado.

O Google Play Protect faz parte dos requisitos do Google para que um dispositivo Android seja certificado e inclui funcionalidades como a varredura automática de vírus e suporte para o recurso Find My Device (encontre meu aparelho).

Continua após a publicidade

Em um comunicado no blog do Google, a empresa se posiciona sobre esse programa: "O Google fornece certificação para dispositivos Android para garantir que os usuários recebam experiências seguras e estáveis. Trabalhamos com fabricantes em todo o mundo para executar centenas de testes de compatibilidade que garantam que os dispositivos adiram ao modelo de segurança e permissões do Android. Esses testes também verificam se os aplicativos do Google pré-instalados são autênticos e os aplicativos da Play Store podem funcionar como pretendido".

A maioria dos grandes fabricantes, como a Samsung ou a LG, é certificada pelo Google, mas, se você está procurando comprar seu próximo telefone de uma empresa menos conhecida, procurar pelo escudo verde na embalagem vai poupar muitos problemas no longo prazo.