Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BlackBerry lança o Android “mais seguro do mundo”

Por| 26 de Julho de 2016 às 14h45

Link copiado!

BlackBerry lança o Android “mais seguro do mundo”
BlackBerry lança o Android “mais seguro do mundo”
Tudo sobre BlackBerry

A BlackBerry anunciou nesta terça-feira (26) o seu segundo smartphone com Android. O DTEK50 tem visual e especificações idênticas ao do Idol 4, da Alcatel, ou seja, vai brigar com outros aparelhos da faixa intermediária disponíveis no mercado atualmente. Contudo, o grande destaque do novo gadget da BlackBerry está na propaganda que a companhia faz dele como “o smartphone mais seguro do mundo”.

Com tela de 5,2 polegadas e resolução Full HD (1080p), o DTEK50 vem equipado com um chipset Snapdragon 617, 3 GB de memória RAM e uma bateria de 2.610 mAh. A câmera traseira tem sensor de 13 megapixels, enquanto a frontal captura imagens de até 8 megapixels (e conta com um flash para deixar as suas selfies ainda melhores). A argamassa de tudo isso é um Android 6.0 Marshmallow incrementando com alguns softwares próprios da fabricante.

Mais seguro do mundo

Continua após a publicidade

Como dito ali em cima, o apelo da BlackBerry em relação ao seu novo aparelho está na segurança. Isso porque o gadget vem equipado com o sistema DTEK, responsável por proteger o usuário de falhas de segurança e malwares comuns em outros Androids — se isso funcionar como prometido, é um passo bem interessante, afinal não é difícil ouvir casos de Androids infectados por aí.

O que o DTEK faz, basicamente, é dar um panorama sobre a segurança em seu dispositivo — com isso, você fica informado sobre algum risco em potencial devido a alguma falha ou configuração do portátil. Além disso, a BlackBerry afirma que as alterações que fez no Android para adicionar recursos próprios também funcionam como um incremento na segurança do sistema como um todo.

Apesar de ser um BlackBerry, você pode notar nas imagens que o aparelho não tem qualquer teclado físico. A empresa afirmou ainda que deve lançar outros três aparelhos com Android em breve, mas já garantiu anteriormente que não abandonou de vez as teclas “de verdade” que são a sua principal característica.

O DTEK50 já está em fase de pré-venda diretamente da loja online da BlackBerry (nos Estados Unidos) por US$ 299,99 (R$ 980 em conversão direta). O aparelho começa a ser vendido nas lojas a partir de 8 de agosto e ainda não há informações se o aparelho deve ser lançado também aqui no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: BlackBerry